Contos do Birdolino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seria mais fácil?

Ir para baixo

Seria mais fácil? Empty Seria mais fácil?

Mensagem por Hummingbird Ter Jul 03, 2018 11:31 pm



#01



Se nós dois fôssemos um casal, você acha que seria mais fácil? Quero dizer...não que isso signifique que nós só formaríamos um casal pensando nesse objetivo. Aliás, sequer formaríamos um casal considerando as nossas diferenças de atração e afins. Mas supondo por um momento que numa outra realidade, o afeto nos proporcione ultrapassar essas barreiras. Além de atração, além de família, amigos, além até mesmo da interferência do universo e seu plano maluco para cada ser humano... você acha que ficaria mais fácil de viver?

Quando eu converso com você ou revejo nossas conversas, as vezes eu pesco lembranças dessas suas tendências suicidas. Eu me lembro que quando você conversou comigo a primeira vez eu imediatamente pensei em me afastar. Não por aversão ou falta de empatia, mas justamente por achar que eu nunca seria uma pessoa capaz de ajudar o mínimo possível alguém nessa situação. O tempo passou e eu percebi o quanto eu passei a pensar em como eu poderia tornar isso um pouco mais fácil pra você. O que estaria ao meu alcance e que fosse no mínimo suficiente pra te fazer sentir um pouco de prazer nesse tempo em que está aqui?

Enquanto eu escrevia esse texto, inúmeras perguntas como essa infestavam minha cabeça. Agora, transcrevendo-o para o computador eu posso lembrar de todas elas, e da sensação que as acompanhava. Que me acompanhava. Eu não conseguia descrever essa sensação senão por essa maré de perguntas, mas ao mesmo tempo algo me preocupava pois eu imagino o quanto isso deve te deixar incomodado. Eu imagino o quanto você deve se culpar por uma "característica" sua causar tanta interferência nas suas relações com as pessoas. E nisso eu percebi a força que tinha naquelas palavras conforme eu escrevia..."o que faria isso se tornar mais fácil pra você?"

Eu imagino também que dentro disso você já deve ter sofrido bastante tentando encontrar meios de suprir isso. Meios de corresponder às expectativas dos outros, mesmo sabendo que você não tem obrigação nenhuma nisso. Não assinou contrato, não fez pacto, nada. E ainda assim, quantas vezes não deve ter se culpado por não ter o suficiente para oferecer? Por que o que eles querem tem que ser justamente aquilo que não consigo mudar(ou não quero)? Supondo essa realidade alternativa do nosso relacionamento, eu imagino que isso também se repetiria. Meu sentimento talvez não fosse o suficiente para preencher o seu vazio. Arrisco dizer que o de ninguém será.

Mas aqui, nestas folhas em branco do meu caderno, sou eu quem comanda as suposições certo? Então eu sou livre para imaginar um sentimento que seja o suficiente para preencher o seu vazio desta e de quantas outras vidas fossem necessárias. Eu sou livre para idealizar quantas voltas o mundo daria até que chegasse o momento de viver uma nova história. Uma história nossa? Um casal como aquele descrito no início do texto. Independente de obstáculos, opiniões alheias ou adversidades. Um casal apenas vivendo um pouco de cada vez e fazendo desse pouco um "pouco mais fácil" para o outro.

Eu penso; te faria feliz acordar comigo numa cama de cima de um beliche qualquer, mesmo sabendo que dividiríamos o quarto e não teríamos privacidade pra muita coisa, incluindo transar? Te faria feliz deitar comigo no sofá numa tarde de domingo mesmo sabendo que a família inteira estaria na sala conosco assistindo Faustão e atrapalhando nossos beijos? Te faria feliz e valeria a pena o esforço de tentar superar o vazio pra viver um pouco dessa história nova todo dia?

Infelizmente, nós não vivemos de suposições e nem tudo é tão simples quanto preencher uma linha em branco de um caderno que está totalmente sob seu controle. Não sou capaz de garantir que nenhuma dessas suposições fariam valer a pena enfrentar o seu abismo, mas posso garantir que preencheria o meu. E em troca, pelo menos no tempo em que passasse comigo, haveria um propósito para incomodar o seu desprazer. E dentro desse propósito, todo amor que você pudesse desejar, enquanto desejar...

Será que assim ficaria mais fácil? Tão mais fácil quanto escrever toda essa história em uma folha em branco?



Template feito por Zafrina - TPO


Hummingbird
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/10/2015

https://contosdobirdolino.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos